segunda-feira, 13 de junho de 2011

Viva Fernando Pessoa!

Ah, Fernando! Meus parabéns pelo seu aniversário! São 123 anos de vida dedicados a ser vários apenas para preencher o vazio de nós, pobres mortais, que nem sabemos ser um. Com sua bondade de trazer à terra o que existe entre os deuses, você enche nossa miséria de alegria e nos torna mais do que sentimentais. Você nos eleva, nos evapora e nos tira a idéia de desviver que carregamos como imposição de um Deus que, parece, nos esqueceu. Obrigado por dar-nos a alegria de saber que as histórias não precisam ter fim. Obrigado por mostrar-nos que só se morre quando não se sonha o bastante. Oxalá sua vida seja cada vez mais eterna, mais viva que a vida que você sempre achou vazia e sem propósito. Sei que você nunca se considerou ser você mesmo e nem o outro. Também sei que você acredita que sua existência é ser o intermédio que vai de você para os outros. Mas desde os tempos em que você era o menino de sua mãe até hoje, todos os outros que você supõe não ter sido, fizeram de nós pessoas mais atentas as belezas da vida. Este seu retrato, o último que conseguimos tirar aos seus 47 anos, coloca-o em um lugar de respeito perante todos. Basta repararmos em seus doces e cansados olhos. Curvo-me diante da luz que irradia de sua presença para agradecer-lhe: obrigado por fazer-me melhor, por dar-me visão e tirar-me da futilidade. Que esse Deus, que tanto lhe encheu de questões, conserve-o para sempre em nosso corações e mentes. PARABÉNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário