sábado, 28 de maio de 2011

Com que roupa eu vou?

Hoje, por algumas horas, voltei a ser criança. Revivi minha infância. Lembrei-me da voz de meu pai contando-me histórias enquanto apontava as ilustrações nos livros e gibis que nos acompanhavam em nossas aventuras cheias de perigos, alegrias e amor para que eu pudesse absorver o enredo da maneira mais profunda, haja vista que eu ainda não sabia ler. Meu pai fez de mim um amante da leitura mesmo antes de eu conhecer o mundo das letras, pois com seu carinho e paciência apresentou-me um universo maravilhoso. E, graças a isto, sou um cidadão com raciocínio. Os gibis eu deixei um pouco de lado. Meu pai foi um pouco mais inteligente: mantém sua coleção de gibis ativa. Porém, estive hoje com a Paula Browne, na Livraria Cultura, prestigiando o lançamento de seu livro infantil "Uma Zebra Fora do Padrao", pela editora Rocco e, por este motivo, o saudosismo de minha infância fez-me companhia em uma tarde que tornou-se especial. Sentei-me com as crianças e tornei-me uma delas. Brincamos com a zebrinha protagonista desta história tão especial. Tanto a história quanto as ilustrações são primorosamente criadas pela Paula, que nos brinda, e a todas as crianças, com a graça de uma zebra fora do comum que cria suas próprias roupas, que é bagunceira, mas que adora criar listas das coisas de que gosta, convidando, assim, as crianças a usarem a imaginação para participar de várias brincadeiras. A criação das roupas é uma das delícias que podemos participar (imagine-se vestindo uma zebra que deixará de ter como "roupa" padrão, as famosas listras). Para você que é criança ou para você que quer deixar um legado inteligente as nossas crianças, seguindo o exemplo de meu pai, conheça o mundo da zebra e escolha com que roupa iremos vestir o futuro das nossas crianças e o nosso. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário